Djokovic vai à final contra Sinner em Xangai e luta pelo 100º troféu
Novak Djokovic, número quatro do mundo, vai lutar pelo pentacampeonato do Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio assegurou vaga na decisão do torneio neste sábado. Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky Ele derrotou o americano Taylor Fritz, sétimo colocado e finalista do US Open, por 2 sets a x com parciais de 6/4 […]
Novak Djokovic, número quatro do mundo, vai lutar pelo pentacampeonato do Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio assegurou vaga na decisão do torneio neste sábado.
Ele derrotou o americano Taylor Fritz, sétimo colocado e finalista do US Open, por 2 sets a x com parciais de 6/4 7/6 (8/6 após 1h56min de duração na quadra central.
Djokovic conseguiu uma quebra crucial no final do primeiro set para ficar com a vitória. Ele deu um show de passadas, sendo três quase que em sequência levando o público ao delírio. No segundo set o jogo ficou equilibrado e foi ao tie-break. Fritz abriu 5 a 3, mas cometeu uma dupla-falta e
Nole, campeão olímpico na temporada, tentará o primeiro título do circuito regular e o quinto em Xangai onde foi o vencedor em 2012, 2013, 2015 e 2018. Ele jogará sua 141ª final na carreira e buscará o 100º troféu na carreira para se juntar a nomes como Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103) como únicos a vencerem 100 ou mais títulos.
Para tal, Djokovic precisará passar pela barreira chamada Jannik Sinner, que derrotou o tcheco Tomas Machac por 6/4 7/5 neste sábado.
Djokovic lidera por 4 a 3 o retrospecto geral, mas o italiano ganhou as duas últimas nas finais da Copa Davis do ano passado e com uma surra na semi deste ano do Australian Open.
Sinner é o melhor tenista do ano e jogará sua oitava final buscando seu sétimo título.