Djokovic vai às quartas em Miami e segue em busca de recorde
Sérvio passou por italiano Musetti em dois sets fáceis e com sequência de nove games
Número cinco do mundo, Novak Djokovic segue mais perto do recorde do Miami Open e do tão sonhado 100º título. Nesta terça-feira ele se garantiu nas quartas de final do Masters 1000.
O hexacampeão do torneio derrotou o italiano Lorenzo Musetti, 15º favorito e 16º do ranking, por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 após 1h23min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium em jogo que começou atrasado por conta da chuva que atrapalhou a programação.
Djokovic começou errático, tomando quebra no primeiro game, mas engatou uma sequência de nove games, abrindo 6/2 3/0. Ele seguiu bem no saque para o triunfo com uma dupla-falta do italiano. Djokovic deu uma aula no adversário. Este foi o nono jogo entre os dois e a oitava vitória do sérvio.
Djokovic vai enfrentar nas quartas de final o americano Sebastian Korda, cabeça de chave 24, que passou pelo francês Gael Monfils por 6/4 2/6 6/4. Djokovic o derrotou no único encontro realizado até aqui na final de Adelaide, na Austrália, no começo de 2023 em jogo emocionante de três sets.