Duplas brasileiras conquistam ouro no feminino e no masculino do tênis no Pan-Americano
A dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani deu mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Neste sábado, as brasileiras venceram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3).
No duelo válido pelas duplas femininas, Laura e Luisa tiveram que suar para levar o primeiro set no tiebreak. Já no segundo, elas conseguiram abrir uma boa vantagem para poder subir no lugar mais alto do pódio no Chile. Juntas, as duas já tinham levado um bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Laura Pigossi voltará a atuar no domingo, já que mais cedo garantiu a classificação para a final do simples feminino ao vencer a argentina Julia Riera por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 7/6). Ela também comemorou a vaga para as Paris 2024.
"Uma das coisas que havia prometido a mim mesma é que iria voltar para a Olimpíada pelos meus próprios esforços, era um sonho também, só o fato de estar lá na Olimpíada e viver essa emoção. Estou muito feliz com essa passagem para Paris, quero voltar com o ouro para o Brasil", disse.
DUPLA DE OURO! 🥇
Laura Pigossi e Luisa Stefani 🇧🇷 jogam demais e conquistam o lugar mais alto do pódio nas duplas femininas do tênis no Pan de Santiago! 🎾
Vitória por 2 sets a 0 sobre Fernanda Herazo e Paulina Perez 🇨🇴
(7/5 e 6/3)
OLE OLE OLE OLA LUISAAA LAURAAA 🎶
▶️:… pic.twitter.com/ImComUJwoS
— Time Brasil (@timebrasil) October 28, 2023
Dupla masculina também leva o ouro
Gustavo Heide e Marcelo Demoliner também subiram no lugar mais alto do pódio neste sábado. Os brasileiros fizeram a final das duplas masculinas contra os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tablio, levando a melhor por 2 sets a 1.
Depois de levar a primeira parcial por 6/1, Heide e Demoliner não conseguiram levar a melhor no segundo set, perdendo por 6/2. Foi necessário fazer 10/7 no tiebreak para conseguir mais um ouro para o Brasil no tênis.
É OURO COM EMOÇÃO! 🥇
Gustavo Heide e Marcelo Demoliner 🇧🇷 vencem jogo difícil contra os donos da casa Tomás Barrios e Alejandro Tabilo 🇨🇱 e levam a medalha de ouro nas duplas masculinas do tênis! 🎾
2 sets a 1: (6/1, 2/6 e 10/7)
Pode comemorar que é mais um ouro para o tênis… pic.twitter.com/t1KTYtwCQU
— Time Brasil (@timebrasil) October 29, 2023
Mais cedo, Heide havia sido eliminado na semifinal simples masculino, ao perder para o argentino Facundo Díaz Acosta por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 7/6). Quem também caiu na mesma etapa foi Thiago Monteiro, sendo derrotado por Barrios por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).
Prata nas duplas mistas
No fim da noite, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner voltaram a quadra para a final das duplas mistas. No entanto, eles acabaram ficando com a prata ao serem derrotados pelos colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos por 2 sets a 0.
Já desgastados, os brasileiros demonstraram pouca resistência e acabaram perdendo o primeiro set por 6/3. Já no segundo, os colombianos garantiram o ouro com um 6/4.