Em partida perfeita, Alcaraz vai às 4ªs em Pequim e vence a 60ª do ano
Espanhol passou com tranquilidade por Musetti e encara Ruud
Carlos Alcaraz, número dois do mundo, atingiu, neste domingo, uma vaga nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,6 milhões.
Ele derrotou o italiano Lorenzo Musetti, 18º colocado, por um duplo 6/2 e se tornou o primeiro a vencer 60 partidas na temporada. Foram quatro quebras de saque e 18 winners do espanhol que pula na frente no confronto direto em 2 a 1.
"Hoje foi um jogo perfeito para mim", disse Alcaraz. "Quero poder melhorar e ser melhor a cada dia, mas fiquei orgulhoso do meu tênis jogando neste nível. Joguei alta qualidade, ótimas jogadas e ótimos games de devolução. Foi uma grande partida e gostei de jogar hoje. Gosto da China", disse o principal favorito que agora enfrenta Casper Ruud, nono colocado, o qual derrotou na final do US Open do ano passado.
Ruud passou de virada pelo argentino Tomas Etcheverry por 1/6 7/5 7/6 (9/7) em batalha de 2h59min. Ele esteve abaixo 4 a 0 no tie-break do terceiro set.
"Não foi o melhor começo. Tive dificuldades com a sombra e o sol no início", disse Ruud. "Comecei bem no segundo set. O quebrei imediatamente e era isso que eu precisava para começar a partida. Dois sets muito apertados que foram a meu favor, mas estou muito feliz. Foi uma batalha muito difícil."