Espanha derrota o Brasil, vai à final da Copa do Mundo de Beach Tennis e faz história
Equipe venceu o Brasil por 2 a 1 na dupla mista decisiva
A Espanha fez história na noite deste sábado ao se classificar pela primeira vez para a final da Copa do Mundo de Beach Tennis. A equipe derrotou o Brasil por 2 a 1 na semifinal em plena cidade de São Paulo.
A equipe espanhola saiu na frente com Ariadna Graell e Eva Palos derrotando Rafaella Miiller e Vitória Marchezini por 5/7 6/2 10/5. Na sequência, André Baran e Daniel Mola superaram Antomi Ramos e Gerard Querol por 6/4 7/5. Nas mistas, Ramos e Graell derrotaram Marchezini e Baran por 6/4 6/1.
"Muitas emoções, começar parabenizando todo o time fez diferença desde o primeiro dia, fomos sempre super positivos, desde o café da manhã até a janta, capitão sempre firme nas coisas que precisamos ter. Eu sou espanhol, passaporte espanhol, moro aqui há três anos, torcida maravilhosa pro brasil, mas queríamos ganhar não é, infelizmente jogamos na semi contra o Brasil, fico um pouco triste por ter vencido o Brasil sei o quanto eles gostam dessa competição, mas muito feliz por essa vaga", vibrou Ramos, atleta que treina no CT Lucas Sousa, de Campinas, desde o final de 2021.
A Espanha tentará seu primeiro título na história e enfrentará a Itália que passou pela Venezuela por 2 a 0. Os italianos permanecem como os maiores vencedores com seis títulos e buscarão o heptacampeonato.
Esta é apenas a terceira vez que o Brasil fica fora da final da Copa do Mundo. As outras ocasiões foram em 2015 e 2016. Espanha é apenas a quarta seleção a se garantir na final da competição. Apenas Brasil, Itália e Rússia haviam atingido a decisão do evento.