Ex-número 1 do mundo, Maria Sharapova é indicada para o Hall da Fama do tênis e terá festa de três dias
Brasileiros Maria Esther Bueno e Guga Kuerten já fazem parte do grupo
Aos 37 anos, Maria Sharapova entrará oficialmente no Hall da Fama do tênis. A tenista russa foi anunciada junto aos irmãos americanos Bob e Mike Bryan como escolhidos para fazer parte do seleto grupo de atletas que fizeram história no tênis mundial. Para comemorar, o trio festejará em uma cerimônia de três dias em Newport, nos Estados Unidos, em agosto de 2025.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A notícia será comemorada em grande estilo por Sharapova e os irmãos Bryan. Durante três dias, a festa terá apresentações ao vivo, desfile de moda de roupas de tênis e meet and greets. As partidas de tênis, claro, não poderiam ficar de fora. O evento contará com um torneio especial de duplas mistas formadas por tenistas e celebridades.
"Estou honrada em receber Maria Sharapova e Bob e Mike Bryan na Classe de 2025 do Hall da Fama do Tênis Internacional. Além de cada uma de suas realizações históricas na quadra, a Classe de 2025 teve um impacto tão profundo no jogo de tênis e inspirou várias gerações de fãs em todo o mundo", afirmou Kim Clijsters, presidente do Hall da Fama.
Atualmente, o grupo conta com 267 tenistas de 28 países. O Brasil está bem representado por Maria Esther Bueno, que entrou na classe de 1978, e Gustavo Kuerten, o Guga, que passou a fazer parte do Hall da Fama do tênis em 2012.
Trio fez história no tênis
Assim como os mais de 200 tenistas que fazem parte do grupo, Maria Sharapova fez história no esporte. A russa tem no currículo cinco títulos de Grand Slam. O primeiro, conquistado em 2004, foi quando ela tinha apenas 17 anos.
Segundo a Forbes, o sucesso de Sharapova no tênis foi tão grande que ela ocupou o lugar de atleta mulher mais bem paga do mundo por 11 anos seguidos. Nas Olimpíadas, a russa ganhou o vice-campeonato em Londres 2012. Em 2020, a tenista decidiu se aposentar e hoje se dedica à moda.
"Incrivelmente grata por receber esta honra. Obrigada ao Hall da Fama e a todos os eleitores. Mais importante, este reconhecimento é um lindo lembrete da profunda apreciação que tenho pelos meus fãs. Cada um de vocês me fez alcançar as estrelas e olhar para o que conquistamos juntos. Obrigada", agradeceu a estrela russa.
Já os irmãos Bob e Mike Bryan ocupam o posto da dupla mais bem sucedida da história do tênis. Juntos, os americanos têm 16 títulos de Grand Slam, quatro ATP Finals e duas medalhas olímpicas, sendo um ouro em Londres 2012 e um bronze em Pequim 2008.