Brasil conhece rivais de grupo no Zonal da Fed Cup de tênis
A equipe brasileira terá Canadá, Cuba e Porto Rico como adversárias no grupo A da disputa do Zonal Americano I da Fed Cup, que será disputado a partir desta quarta-feira em Assunção, no Paraguai.
» Tipsarevic cai na estreia do ATP 250 de Zagreb
» Thiago Alves e favoritos avançam na África do Sul
» Bellucci se vinga de Lapentti na estreia do ATP de Santiago
» "Dorminhoco" Federer diz que ama tênis mais do que ninguém
Carlos Alves, capitão da equipe, chamou as quatro melhores do país no Ranking da WTA: Maria Fernanda Alves, atual número 265; Ana Clara Duarte, 309ª; Roxane Vaisemberg, 366ª; e a estreante Nathália Rossi, 399ª.
O primeiro duelo das brasileiras no saibro do Yacht y Golf Club da capital paraguaia será diante de Porto Rico. Cada confronto terá dois jogos de simples e um de duplas.
A equipe canadense conta com Aleksandra Wozniak, atual número 36 do Ranking da WTA e melhor colocada entre todas as tenistas que disputarão o Zonal Americano I este ano.
Os primeiros colocados de cada chave se enfrentam no sábado para decidir a única vaga em jogo à repescagem ao Grupo Mundial II. Já os últimos cairão direto para o Zonal Americano II - cuja eliminatória acontece em abril na cidade equatoriana de Guayaquil.
Esta divisão conta com Bahamas, Bermudas, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru e Trinidad e Tobago.