Brasil define equipe para disputa da Fed Cup
A Confederação Brasileira de Tênis divulgou nesta sexta-feira, por intermédio do coordenador de tênis feminino, Raul Ranzinger, a convocação para o Zonal Americano da Fed Cup, em Montreal, no Canadá, entre os dias 04 e 07 de fevereiro. As jogadoras que representarão o país são: Vivian Segnini, Maria Fernanda Alves, Roxane Vaisemberg e a jovem Monique Albuquerque.
Para Raul Ranzinger, a Fed Cup será apenas o começo de um trabalho. Por isso, negou que haverá pressão por grandes resultados no Canadá. "O objetivo principal, hoje, não é tanto nosso resultado na Fed Cup. O objetivo é tentar desenvolver realmente o tênis brasileiro, para chegar em algum dia com uma equipe forte, com várias jogadoras bem ranqueadas", disse o dirigente, que também analisou a competição.
"No Zonal, no papel, a gente vai lutar pra ser a terceira força. Canadá e Colômbia têm jogadoras bem ranqueadas, a Venezuela também tem uma jogadora que também é bem ranqueada. Isso no papel, depois, a gente vai ver o que acontece", disse.
O presidente da entidade, Jorge Lacerda, disse durante a entrevista em Florianóplis que o Brasil é favorito para receber a Fed Cup em 2010, e que a tendência para este ano é que as jogadoras juvenis passem a fazer parte das equipes brasileiras ao longo do ano, repetindo o que já acontece no masculino.
"O Brasil pode receber a Fed Cup no ano que vem, nós já estamos trabalhando nisso há três anos. No primeiro ano cedemos para Colômbia, porque na época era importante e agora temos todos os países apoiando o Brasil para o ano que vem", disse Lacerda.