Brasil perde para Canadá e não tem chances de ir à elite
O tabu de jamais ter vencido o Canadá em uma Fed Cup continua para as tenistas brasileiras. Neste sábado, elas sofreram a 11ª derrota em 11 confrontos na história ao perderem para as rivais por 2 partidas a 1. O duelo valia a classificação para a final do Zonal I Americano.
» N.º 100 do mundo surpreende e pega algoz de Monfils na final
» González vence e encara Bellucci em Santiago
» Bellucci vence argentino e vai à semifinal em Santiago
» Feijão embala e chega às semifinais em Santiago
Inicialmente, Ana Clara Duarte foi derrotada por Sharon Fichman por 7/5 e 6/1. Melhor representante do país no ranking da WTA (259ª posição), Maria Fernanda Alves empatou o duelo ao conquistar uma das maiores vitórias de sua carreira, fazendo 4/6, 6/4 e 6/2 sobre Aleksandra Wozniak, número 36 do mundo.
Depois da grande vitória, o capitão Carlos Alves repetiu a dupla Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg diante da experiente Marie Eve Pelletier, número 63 do mundo em duplas, e de Fichman. Elas, porém, não conseguiram parar as canadenses e perderam por 6/2 e 6/1.
O Brasil, que derrotou Cuba e Porto Rico nas duas primeiras rodadas, agora enfrenta o Paraguai, segundo colocado do Grupo B, pelo terceiro lugar do Zonal, já sem chances de voltar ao Grupo Mundial. Colômbia e Canadá duelam entre si para decidir quem vai aos playoffs do Grupo Mundial II.