Checas eliminam a Espanha na Fed Cup
A República Checa fechou por 4 a 1 o confronto com a Espanha, na cidade de Brno, e garantiu presença na semifinal do Grupo Mundial I da Fed Cup.
No primeiro dia, houve empate em 1 a 1. Petra Kvitova obteve para seu país o primeiro ponto no confronto ao bater Carla Suárez por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Mas a Espanha empatou com a vitória de Nuria Llagostera sobre Iveta Benesova por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4.
Hoje, Lucie Safarova venceu Suárez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e abriu 2 a 1 para as checas. Com isso, Llagostera enfrentaria Kvitova com a obrigação de vencer para manter a Espanha na competição.
Porém, ela perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e permitiu que a República Checa fechasse o confronto por 4 a 1.
Nas duplas, as donas da casa fizeram o quarto ponto com Benesova e Kveta Peschke passando por Lourdes Domínguez-Lino e María-José Martínez Sánchez por 2 a 0, com 6/4 e 6/2.
A República Checa aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Argentina para saber quem pega na semifinal, enquanto a Espanha espera o sorteio da próxima terça na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês), em Londres, para saber quem pega na repescagem para se manter no Grupo Mundial I.
A equipe pegará um dos quatro países vencedores do Grupo Mundial II, que se enfrentam também esta semana. As espanholas serão cabeças-de-chave. A repescagem está marcada para os dias 25 e 26 de abril.