Clijsters vence e coloca Bélgica na semifinal da Fed Cup
A belga Kim Clijsters levou um susto em casa no primeiro set, mas venceu neste domingo a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por 6/7 (10-12), 6/2 e 6/1 e classificou seu país para a semifinal da Fed Cup.
Mattek-Sands não estava para brincadeira. No primeiro set, venceu a número dois do mundo no tie break com dificuldades, por 12-10. Porém, a tenista norte-americana não segurou o ritmo e foi superada nos dois sets seguintes com facilidade por Clisjters.
Há ainda duas partidas a serem realizadas, apesar dos 3 a 0; numa delas, Yanina Wickmayer encontra Melanie Oudin na de simples. A ex-número um do mundo Justine Henin cumprimentou as colegas belgas após a conquista na Antuérpia.
Rival na próxima fase, a República Checa confirmou a classificação, também por 3 a 0, contra a Eslováquia, após a vitória de Petra Kvitova contra Daniela Hantuchova, com parciais de 6/4 e 6/2.
Clisjters, que disputa o Premier de Paris na próxima semana, está apenas a 140 pontos atrás da líder do ranking - a dinamarquesa Caroline Wozniacki - e pode ultrapassá-la dependendo de seu resultado na competição.