Errani atropela Kleybanova e Itália garante o tetra da Fed Cup
A Itália conquistou seu quarto título da Fed Cup na manhã deste domingo. Em Cagliari, Sara Errani precisou de apenas 59 minutos para atropelar a russa Alisa Kleybanova com um duplo 6/1, resultado que encerrou a série disputada no saibro de maneira antecipada.
Desfalcada, a Rússia entrou em quadra sem uma top 100. No primeiro jogo, Roberta Vinci venceu Alexandra Panova. Em seguida, Sara Errani bateu Irina Khromacheva. Com a nova vitória deste domingo, a atual sétima colocada do ranking mundial garantiu o título à Itália.
“Estamos bem felizes. Foi uma semana muito boa para nós. Estou satisfeita com a forma que joguei hoje. Estava focada em todos os pontos, havia muita tensão. Tem bastante gente aqui e isso significa muito para nós”, comemorou Errani após o ponto decisivo.
O capitão Corrado Barazzutti também tratou de festejar o feito da Itália, campeã em 2006, 2009, 2010 e 2013. “Estou muito feliz pelas garotas, porque elas mereceram ganhar essa Fed Cup. O quarto título da Itália é algo inacreditável e um grande sucesso para a equipe”, declarou.