Irã leva "surra" de rivais na Fed Cup
A seleção do Irã não teve um bom desempenho na Fed Cup. Pelo Grupo II de Ásia/Oceania, as iranianas foram derrotadas nos três desafios disputados na Austrália e ficaram em último na chave de quatro equipes. Cazaquistão foi o vencedor do grupo e está classificado para o grupo principal regional em 2010.
Mesmo sob o forte calor australiano, que já havia castigado os tenistas no Aberto da Austrália, as iranianas Madona Najarian, Ghazaleh Torkaman e Shadi Tabataei entraram em quadra com véu, já que no islamismo não é consentido que as mulheres mostrem o corpo. Elas receberam permissão para utilizar um uniforme branco longo.
No primeiro confronto, contra Hong-Kong, na última quarta-feira, as três tenistas foram batidas, sendo por duplo 6/0 nos dois jogos de simples. Nas duplas, Madona Najarian e Shadi Tabataei até tentaram complicar no segundo set, mas foram vencidas por parciais de 6/2 e 7/5.
Ontem, o revés foi diante do time mais forte do grupo, o Cazaquistão. O desafio terminou com novas três derrotas do estreante Irã, sem nenhum game vencido - as duas parciais de cada jogo foram "pneus" a favor das adversárias. Nesta sexta, o algoz foi o time de Cingapura, que assim obteve seu único êxito.