Itália dá show e se aproxima de quarta final da Fed Cup
Com apenas 11 games perdidos em dois jogos disputados, a Itália fez jus ao favoritismo no primeiro dia do confronto semifinal da Fed Cup. Atuando fora de casa, a República Checa perdeu tanto com Lucie Hradecka quanto com Lucie Safavora, que não resistiram respectivamente a Flavia Pennetta e Francesca Schiavone.
» Veja fotos da vitória de Nadal
» Após pneu de Ferrer, Bellucci lamenta vacilo no primeiro set
» Henin quebra o dedo e desiste das partidas de simples
» Verdasco vira jogo quase perdido e faz final com Soderling
» Federer e Nadal podem fazer semi em Roma; Bellucci dá sorte
No saibro de Roma, o mesmo que receberá o Masters 1000 de tênis masculino a partir desta segunda-feira, Pennetta teve a responsabilidade de abrir o embate. Após um bom primeiro set, ela chegou a ficar em desvantagem de uma quebra de saque no segundo, mas se recuperou a tempo de bater Hradecka por 6/4 e 7/5 em 1h45.
Ainda mais tranquila, a segunda partida do dia durou 35 minutos a menos graças à força de Schiavone. Remanescente da geração campeã da Fed Cup em 2006 e 2009 e vice em 2007, a veterana, 29 anos, arrasou Safavora por 6/0 e 6/2.
A ordem dos confrontos deste sábado será alterado para domingo, quando Pennetta, número 15 do mundo, abrirá o dia encarando Safavora (38). Se a italiana não vencer, Schiavone (17) ainda é favorita para superar Hradecka (74).
A rodada ainda programa o encontro de duplas, no qual as locais Sara Errani e Roberta Vinci estão escaladas diante de Petra Kvitova e Kveta Peschke. O ganhador entre Itália e República Checa chega à decisão contra Estados Unidos ou Rússia, que se enfrentam em Birmingham.