Ivanovic e Jankovic deixam Sérvia perto do Grupo I da Fed Cup
As tenistas Jelena Jankovic, que recentemente perdeu o primeiro lugar do Ranking da WTA, e Ana Ivanovic, atual oitava do mundo, fizeram os primeiros pontos da Sérvia no confronto com o Japão em Belgrado, pela primeira rodada do Grupo Mundial II da Fed Cup.
Ivanovic passou pela veterana Ai Sugiyama por 2 sets a 0, com duplo 6/4, enquanto Jankovic arrasou Ayumi Morita também por 2 a 0, com fáceis 6/1 e 6/0.
Caso Jankovic vença Sugiyama na primeira partida de amanhã, coloca a Sérvia na disputa por uma vaga diante de um dos países perdedores nos confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial I.
A situação é a mesma para a Eslováquia, que recebe a Bélgica em Bratislava. Dominika Cibulkova derrotou Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com 7/6(7/4) e 6/1, enquanto Daniela Hantuchova ampliou o placar ao passar por Yanina Wickmayer por 2 a 0, com 7/6(7/2) e 6/3.
O confronto entre Suíça e Alemanha, em Zurique, está empatado em 1 a 1. Patty Schnyder abriu o placar para as donas da casa ao superar Anna-Lena Groenefeld por 2 sets a 0, com 7/6(7/0) e 6/3, mas Sabine Lisicki empatou vencendo Timea Bacsinszky (SUI) por 2 a 0, com 6/0 e 6/4.
Em Kharkiv, a Ucrânia abriu o placar contra Israel com a vitória de Alona Bondarenko sobre Tzipi Obziler por duplo 6/4. Shahar Peer deixou tudo igual ao bater Kateryna, irmã de Alona, por apertados 2 sets a 1, com placar de 6/3, 6/7(3/7) e 6/3.
Amanhã ocorre a inversão dos jogos de simples e o confronto de duplas. Quem fizer três pontos nas cinco partidas avança. Os países perdedores enfrentam quem sair dos zonais pela permanência no Grupo Mundial II.