Ivanovic perde outra e leva Sérvia à queda na Fed Cup
Mudam-se as adversárias, e os resultados recentes de Ana Ivanovic continua tendo o mesmo fim: derrotas. Neste domingo, a musa foi batida novamente na Fed Cup, desta vez pela russa Alisa Kleybanova, e nem a vitória de Jelena Jankovic sobre Svetlana Kuznetsova bastou para evitar a eliminação da Sérvia já nas quartas de final.
» Com Ivanovic em baixa, Rússia elimina Sérvia
» De virada, Bellucci chega à final e alcança top 30
» Feijão perde para argentino em Santiago
» Campeão na Austrália, Tiago Fernandes perde em quali na Bahia
» Em boa fase, Cilic fatura o bicampeonato em Zagreb
No equilibrado confronto realizado em uma quadra dura e coberta de Belgrado, foi necessária a disputa da partida de duplas, na qual Ivanovic e Jankovic caíram por 6/1 e 6/4, em 108 minutos, diante de Kleybanova e Kuznetsova.
Antes, Jankovic havia dado esperanças à torcida sérvia ao faturar seu segundo jogo individual: contra Kuznetsova, número quatro do mundo, o placar aplicado foi de 6/3, 4/6 e 6/3. Porém, Kleybanova, substituta de estrelas como Elena Dementieva e Maria Sharapova, não tomou conhecimento de Ivanovic, superada por 6/2 e 6/3. Em má fase, a ex-número um do mundo perdeu os últimos cinco jogos contra integrantes do top 39 do ranking.
Classificada, a Rússia, campeã da Fed Cup em quatro oportunidades desde 2004, desafiará as atuais vice-campeãs dos Estados Unidos. Mesmo desfalcadas das irmãs Venus e Serena Williams, as americanas triunfaram na casa da França, em Lievin.
Liderando o placar por 2 a 0, as hóspedes definiram o confronto com outra vitória de Melanie Oudin, agora por 7/6 (7-3) e 6/4 sobre Julie Coin, que entrou no lugar de Alize Cornet. No complemento da tabela, Pauline Parmentier diminuiu a desvantagem ao vencer Christina Mchale com um duplo 6/4, porém Cornet, ao lado de Stephanie Cohen-Aloro, perdeu por 6/2 e 6/3 para Liezel Huber e Bethanie Mattek-Sands.
No outro lado da chave, mais um embate fácil e outro parelho. Em Kharkiv, Ucrânia e Itália iniciaram o domingo empatando por 1 a 1, mas as visitantes ganharam os três pontos seguintes.
Recuperando-se do revés do dia anterior, Francesca Schiavone construiu parciais de 2/6, 6/1 e 6/1 para cima de Kateryna Bondarenko. A irmã da ucraniana, Alona, ainda perdeu para Flavia Pennetta por 7/5 e 7/6 (7-3). Na exibição de duplas, que já não poderia mudar a história, Sara Errani e Roberta Vinci completaram o passeio ¿ Mariya Koryttseva e Viktoria Kutuzova levaram 6/1 e 6/3.
Agora, a seleção atual campeã do torneio enfrenta a República Tcheca, que precisou do último encontro, ganho por Lucie Hradecka e Kveta Peschke contra Anna-Lena Groenefeld e Tatjana Malek com parciais de 6/3 e 6/2, para avançar. No início do domingo, a debutante Hradecka, que herdou a vaga de Lucie Safarova, batera Andrea Petkovic por 6/1 e 7/6 (7-5), enquanto que Petra Kvitova caíra frente a Groenefeld por 4/6, 6/3 e 6/2.