Para capitã dos EUA, presença de Serena determina favoritismo na Fed Cup
Em 2013, os Estados Unidos foram eliminados logo na primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup após perderem para a Itália, por 3 a 2. Com os jogos de 2014 já definidos, as norte-americanas já viram que novamente terão pela frente as italianas na estreia. Para não repetir o resultado e levar a melhor na revanche, Mary Joe Fernandez, capitã da equipe, espera poder contar com Serena Williams, o que para ela garante o favoritismo de seu time.
"Tem sido um grande desafio enfrentar as italianas nos últimos anos para nós. Claro que se Serena vier jogar nos tornamos as favoritas. Pelos encontros anteriores, sabemos que se Serena não estiver a Itália será a favorita. É uma equipe com muita experiência e com estilos diferentes de jogo. Elas são capazes de alterar o estilo de acordo com seu oponente", declarou Fernandez.
Neste ano, na primeira rodada do Grupo Mundial, as norte-americanas tiveram como principal jogadora Jamie Hampton, que ocupava a 28ª colocação mundial. Nos playoffs, já contando com as irmãs Williams e com Sloane Stephens, o time garantiu a permanência na elite ao bater a Suécia, por 3 a 2.
Sem perder para os Estados Unidos desde 2003, a Itália buscará a quarta vitória consecutiva em Cleveland (EUA), nos dias 8 e 9 de fevereiro. Atuais campeão, o país tem Sara Errani e Roberta Vinci como principais nomes para conquistarem o bicampeonato consecutivo.