Pennetta confirma favoritismo e garante bi da Itália
Seis sets vencidos e nenhum perdido, 38 games ganhos e 19 cedidos. A final da edição 2009 da Fed Cup representou um verdadeiro passeio da Itália, que se tornou bicampeã da competição neste domingo. Jogando com o apoio da torcida em Reggio Calabria, Flavia Pennetta confirmou a derrota dos Estados Unidos ao aplicar 7/5 e 6/2 sobre Melanie Oudin.
» Murray derrota Verdasco e devide com algoz Davydenko
» Federer vence amigo e pega Djokovic pelo tetra na Basiléia » João Souza vai à final do Challenger de tênis de Medellin
» Bartoli abandona e Rezai é campeã em Bali
Prejudicadas pelas ausências das irmãs Serena e Venus Williams, que há apenas uma semana chegavam à fase final da Masters feminina, em Doha, as norte-americanas foram totalmente dominadas. No sábado, Oudin havia perdido para Francesca Schiavone também com facilidade, por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, enquanto que Pennetta abrira o confronto atropelando Alexa Glatch por 2 sets a zero também, com parciais de 6/3 e 6/1.
Neste domingo, a principal tenista italiana e número 11 do mundo precisou de 1h e 28 minutos para a festa da torcida. Em grande fase, o tênis feminino do país garantiu seu segundo troféu de Fed Cup - o primeiro havia sido em 2006, quando a Bélgica de Justine Henin foi batida na quadra dura de Charleroi -, sendo que o selecionado também havia sido vice-campeão em 2007 diante da Rússia.
Com a vitória de Pennetta, nem haveria a necessidade de realizar as outras duas partidas programadas para este domingo. Caso Oudin tivesse vencido, Glatch enfrentaria Schiavone podendo empatar o confronto. Ao final do dia, Vania King e Liezel Huber, melhor duplista do mundo segundo o ranking, ainda encarariam Sara Errani e Roberta Vinci.