Rússia vence mais três e avança à semi na Fed Cup
Em confronto direto contra a China, a Rússia levou a melhor mais três vezes neste domingo e, com um placar de 5 a 0, se confirmou como a primeira nação semifinalista da Fed Cup. Agora, as russas enfrentam a Itália, que venceu a França, na disputa por um lugar na decisão.
Após duas vitórias no sábado, a Rússia seguiu melhor e despachou a China. Abrindo os trabalhos no domingo, Anna Chakvetadze bateu Zi Yan por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, confirmando assim a classificação das russas - atuais campeãs.
No quarto confronto, as chinesas seguiram sem vencer sets. A jovem estreante Alisa Kleybanova não deu chances para Tian Tian Sun, e completou o massacre com um duplo 6/1.
Fechando o confronto, a dupla formada por Elena Dementieva e Svetlana Kuznetsova garantiu o aproveitamento de 100% das russas ao bater Tian Tian Sun e Zi Yan por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4.
No sábado, Kuznetsova superou Zi Yan por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Dementieva também colaborou, batendo Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em uma hora de partida.