Wozniacki cai nas duplas e Dinamarca perde na Fed Cup
A qualidade de Caroline Wozniacki não foi suficiente para que o time da Dinamarca triunfasse na Fed Cup. A equipe, que disputava o Zonal Europa/África do torneio, perdeu para a Suíça e deu adeus à chance de brigar por uma vaga nos playoffs para a segunda divisão.
Número um do mundo, Wozniacki não decepcionou na partida de simples contra Patty Schnyder, anotando duplo 6/3 contra a suíça. Já sua compatriota Karen Barbat, de apenas 18 anos, perdeu para Timea Bacsinzky por 6/0 e 6/1, empatando o embate.
A decisão ficou para a partida de duplas, na qual as suíças levaram a melhor. Com Wozniacki em quadra ao lado da jovem Mari Grage, Bacsinzky e Schnyder foram superiores e venceram em sets diretos: 6/3 e 6/2. Com este resultado, a Suíça garante a liderança do Grupo A e a classificação para a próxima rodada do Zonal.
A única chance das dinamarquesas de fugir da repescagem para a segunda divisão do regional Europa/África está em vencer a equipe da Grã-Bretanha.
Pelo Grupo C, as bielorrussas ficaram mais perto da classificação. Com Victoria Azarenka na liderança, a equipe venceu a Croácia por 3 a 0 e precisa de apenas um ponto no embate contra a Grécia de Eleni Daniilidou, nesta sexta-feira, para avançar na competição.