Zvonareva vence segunda e coloca Rússia na final da Fed Cup
A Rússia é a primeira finalista da Fed Cup. Neste domingo, Vera Zvonareva derrotou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e marcou o terceiro ponto de seu país no confronto com a Itália, classificando-o à decisão do torneio entre nações.
Foi a segunda vitória de Zvonareva no embate com as italianas. A russa abriu o confronto entre os países em Moscou vencendo Sara Errani com facilidade: 6/0 e 6/2. Em seguida, Svetlana Kuznetsova anotou o segundo ponto da Rússia, ao derrotar Vinci por sets 2 a 1, parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/1.
"Acho que é uma das maiores emoções da minha vida. Eu não jogava pelo meu país há dois anos e queria dar essa vitória ao time", disse Zvonareva. "Com certeza o desejo de vencer, de dar a vitória ao time, existe e algumas vezes isso pode te empurrar para a frente, mas às vezes também pode te manter um pouco atrás", completou.
Amistosos confirmam varrida russa
Já com o confronto encerrado, a Rússia venceu mais duas partidas: Anastasia Pavlyuchenkova derrotou Sara Errani, por duplo 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). No último compromisso, a dupla russa formada por Pavlyuchenkova e Ekaterina Makarova bateu as italianas Alberta Brianti e Maria Camerin por 7/6 (7-3) e 6/1.
Na final, a Rússia enfrenta a República Checa, que bateu a Bélgica por 3 a 2.