Federer anuncia nova cirurgia no joelho e desiste de US Open
Tenista não entra em quadra desde o início de julho por conta da lesão em seu joelho
O tenista suíço Roger Federer anunciou neste domingo, 15, que será submetido a uma nova cirurgia no joelho direito e, portanto, não disputará o US Open, realizado entre 30 de agosto e 12 de setembro.
A decisão foi anunciada pelo próprio suíço em um vídeo publicado no Instagram. Federer não entra em quadra desde o início de julho por conta da lesão em seu joelho.
"Quero dar uma atualização sobre o que aconteceu desde Wimbledon, como vocês podem imaginar não tem sido simples. Venho passando por consultas com médicos sobre o meu joelho para coletar mais informações após me machucar na temporada da grama. Infelizmente vou precisar de cirurgia e estarei de muletas por várias semanas e fora do tênis por muitos meses, será difícil mas sei que é a coisa certa a ser feita, porque quero ficar saudável", disse o atleta.
Federer, que já conquistou 20 títulos de grand slam na carreira e ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, completou 40 anos no último dia 8 de agosto.
"Sou realista, sei o que significa outra operação na minha idade, mas quero estar bem e ser ativo. Obrigado por todas as mensagens que me enviaram", acrescentou o tenista, reconhecendo que sua recuperação pode ser mais lenta em decorrência da idade.
Apesar disso, Federer garantiu que tem como objetivo continuar sua carreira após se reabilitar do procedimento cirúrgico.