Gabriel Santos é vice-campeão em etapa do circuito mundial em Belo Horizonte
Atleta de Vinhedo (SP) e Breno Lodi venceram três partidas, mas caíram diante de favoritos na decisão do ITF BT 50
Após conquistar o título da etapa de Campinas (SP) do Circuito Beach Tennis ao lado do número 1 do mundo, o espanhol Antomi Ramos, no final de semana passado, Gabriel Santos, número 32 do mundo, foi vice-campeão, neste domingo, do torneio ITF BT 50 de Belo Horizonte (MG), evento com premiação de US$ 4 mil (mais de R$ 20 mil) com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Santos, que já foi top 20 e treina na Pinheirinho Beach Tennis, em Vinhedo (SP), e o brasileiro Breno Lodi venceram três partidas na chave principal e só perderam na decisão diante dos catarinenses André Baran, 5º do mundo, e Daniel Schmitt, 13º colocado, cabeças de chave 1 do evento, por 6/4 6/1.
Esta foi a primeira final junta da dupla e primeira de Gabriel desde 2021 quando foi campeão no torneio BT 50 de Campinas (SP) ao lado do paulista João Wiesinger.
Os próximos compromissos de Gabriel são o Torneio Pinheirinho na próxima semana e em abril joga uma série de etapas do circuito mundial pelo Brasil.
"Fizemos uma campanha bem sólida , as condições eram bem difíceis por conta da quadra pesada, soubemos jogar bem todos os jogos e deixamos escapar alguns pontos importantes na final que fizeram diferença principalmente no primeiro set", disse o atleta patrocinado pela FILA, Vision e Colunas Brasil.