Garantida na semi de Wimbledon, Serena celebra desempenho
Dez meses após o nascimento da filha, Serena Williams volta às semifinais do torneio de Wimbledon
Nesta terça-feira (10), Serena Williams venceu a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 66/3 e 6/4. Com o resultado, a tenista chegou a semifinal de Wimbledon, um dos torneios mais importantes do tênis. A jogadora fez uma análise da partida, e já previa enfrentar dificuldades. Foi o primeiro set perdido pela norte-americana na competição.
"Toda vez que enfrento a Giorgi, ela sempre joga em alto nível. Então, é ainda mais impressionante que ela consiga jogar sempre desse jeito, não importa quem ela enfrente. Eu sabia que não seria uma partida fácil", afirmou Williams.
Serena chegou a 35ª semifinal de um Grand Slam. A heptacampeã comemorou o desempenho. No entanto, mostrou-se surpresa por estar na semifinal da grama sagrada. "Eu acho que isso tudo me deixa um pouco surpresa. Quero dizer, eu sempre planejo, gostaria de estar nessa fase, e que este é meu objetivo, mas quando isso acontece, eu ainda penso: 'Uau, isso está realmente acontecendo", disse a tenista.
Agora, a jogadora se prepara para enfrentar a alemã Julia Georges, número 13 do ranking. A norte-americana já eliminou a oponente em três oportunidades. Um desses jogos aconteceu em Roland Garros. Serena também fez uma análise da rival.
"Eu joguei contra a Julia na França. Isso foi quatro ou cinco semanas atrás. Mas não importa, essa é uma partida totalmente nova e em um novo piso. Estamos começando do zero. Eu vou entrar em quadra, dar o meu melhor e ver o que acontece", finalizou.