Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Gaúchos conquistam títulos no 38º Seniors Internacional de Porto Alegre

Francês ergue o tetra na capital gaúcha e seu 91º título na carreira. Colombiano fatura o hepta

7 nov 2024 - 19h41
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Maciel fatura o título
Maciel fatura o título
Foto: Gustavo Werneck / Esporte News Mundo

Foram definidos, nesta quinta-feira, os primeiros campeões da 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre, um dos maiores eventos do Brasil e com alta pontuação na categoria MT 700. O evento conta com o patrocínio do Bordaza Shopping e o co-patrocínio da Claro e é o mais tradicional do país. O evento é jogado na Associação Leopoldina Juvenil.

Dois gaúchos triunfaram. Na categoria 60 anos, Marcelo Krebs venceu a final gaúcha contra Ricardo Carbonell por 6/3 1/0 e retirada. Este é o 12º título do ex-top 10 jogando o torneio. Na categoria 55 anos, Marcelo Maciel, atleta Leopoldina Juvenil, faturou o tetracampeonato repetindo os feitos de 2021, 2019 e 2004. Ele passou pelo paraense Mauro Klautau por 6/4 6/2. Com a conquista, Maciel ficará ou como o 10º ou como o 11º do mundo no próximo ranking a ser divulgado na próxima semana. As duas finais dos gaúchos começaram na quadra aberta e finalizaram na coberta por conta da chuva da tarde.

Mais cedo, na categoria 70 anos, o francês Bruno Renoult, de 74 anos, número sete do mundo e ex-líder do ranking, repetiu os feitos de 2019, 2017 e 2012 e levantou o tetracampeonato ao derrotar o compatriota Sergy Gresy por 7/5 7/6 (12/10) em uma verdadeira batalha de quase três horas. Renoult chegou a liderar por 5 a 1 no segundo set, o rival foi buscar, teve set-points no tie-break, mas Renoult faturou seu 91º título: "Eu gosto tanto de estar aqui e qualquer lugar, ganhando ou perdendo. Gresy é o jogador com o qual mais joguei na minha carreira, nos enfrentamos como umas 25 vezes. Enfrentá-lo aqui é divertido, Em 2017 quando enfrentei Alain Vaysset jogamos com frequência na América do Sul, na Europa e na França. Hoje cometemos muitos erros no tie-break, o nível caiu, estava nervoso . Nossos jogos são físicos, ele sempre muda sua tática, ele sabe o que precisa fazer contra mim e eu também. Estava jogando muito bem no segundo set, mas ele mudou e fui sortudo por vencer".

Foto: Esporte News Mundo

Renoult vence pela 91ª vez um título na carreira (Foto: Gustavo Werneck)

Um dos maiores vencedores do tênis Masters, Renoult quer seguir curtindo e vencendo, mas não pensa na 100ª conquista: "Eu jogo para ganhar títulos, mas não para bater recordes, jogo pela saúde e curtir. Eu amo o tênis. Prefiro jogar tênis do que nadar ou andar de bicicleta ou correr, para manter minha forma".Na categoria 65 anos, o colombiano Carlos Behar, terceiro do mundo, levantou seu sétimo título na capital gaúcha ao vencer igual final de três horas de duração contra o paulista Ricardo Schutt por 6/3 4/6 6/2. Esta é sua 47ª conquista na carreira: "Me senti um pouco cansado no segundo set pelo calor e pela umidade, Ricardo começou melhor. No terceiro set me sentia melhor e aproveitei para abrir uma boa diferença de games. Ajustei a tática, usei bastante bolas curtas e ele se cansou", disse: "Muito contente por ter ganho, defendi meu título do ano passado, estava pressionado para defender esses títulos".

Entre as mulheres, a austríaca Shirley Friedl foi a campeã nos 65 anos. Ela venceu todos os três jogos no torneio e repetiu os feitos de 2019 e 2017. A jogadora não perdeu sets na competição.

A rodada desta sexta-feira terá a final dos 50 anos masculino entre o argentino radicado em Porto Alegre, Matias Epifanio contra o carioca Márcio Iorio. No feminino a definição das campeãs nos 55 feminino com Monica Yanagi encarando a uruguaia Maria Olave, 16ª do mundo. Nos 60 feminino, Gilmara Lima precisa vencer Miriam Oliveira para ficar com o troféu no torneio jogado em formato round-robin. Caso perca a definição ficará no desempate com a japonesa Kiyoko Seki. Serão definidos também os últimos finalistas nas categorias mais jovens dos 30, 35, 40 e 45 anos. Os jogos começam a partir das 8h30.

O evento tem atletas de 13 países (Brasil, Argentina, Jordânia, Uruguai, Peru, Chile, Japão, México, Índia, Colômbia, Equador, Áustria e França) e vai até o sábado, dia 9.

A 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre conta com o patrocínio do Bordaza Shopping e o co-patrocínio da Claro. O evento é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis. O Hotel Oficial é o Master Hotéis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade