"Serena é uma grande campeã", diz Henin após derrota
A americana Serena Williams conquistou seu quinto Aberto da Austrália ao vencer a belga Justine Henin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, na final disputada neste sábado em Melbourne. Henin reconheceu a superioridade da rival e a parabenizou depois do duelo.
» Serena supera Henin e leva Aberto da Austrália pela 5ª vez
» Tiago Fernandes vence torneio juvenil do Aberto da Austrália
Com esta vitória, a americana, número um do mundo, chega ao 12° título em Grand Slam, igualando a marca de sua compatriota Billie Jean King, que assistiu neste sábado a partida final do torneio australiano.
"Billie, estamos empatadas!, exclamou a tenista depois de receber o troféu.
Williams está, no entanto, ainda distante dos 18 títulos conquistados pela checa Martina Navratilova e a americana Chris Evert, dos 19 da também americana Hellen Wills Moody, dos 22 da alemã Steffi Graf e dos 24 da australiana Margaret Smith Court.
Mas em seus 28 anos, Serena confirma que é a melhor jogadora da última década frente a Henin, uma tenista europeia que chegou à final do Aberto da Austrália depois de retomar as competições após uma pausa de 18 meses.
"Foram duas semanas muito emocionantes, nunca pensei que poderia viver isso. Quero felicitar a Serena, que é uma grande campeã. Bravo! Até o ano que vem!", disse Henin depois da derrota, aparentemente satisfeita com o resultado.
Já a campeã conseguiu a vitória apesar de sentir dores, pois apareceu usando bandagens em uma das coxas e no pulso.