Guga é nomeado embaixador do Hall da Fama do tênis
Além de ser o maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten continua como um dos jogadores mais carismáticos que já passaram pelo circuito da ATP. Tricampeão do Aberto da França, Guga foi homenageado e nomeado embaixador do Hall da Fama do tênis, durante a disputa de Roland Garros, em Paris.
“É uma honra. É importante para mim retribuir ao tênis diariamente”, declarou Kuerten durante a homenagem.
A nomeação de Guga para o cargo coloca o catarinense como o primeiro homem a ser embaixador, visto que a suíça Martina Hingis, atual número 1 nas duplas, foi a primeira. Assim, o ex-tenista divulgará tanto o tênis quanto o Hall da Fama da modalidade em eventos pelo mundo.
Campeão do Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, Guga relembrou um dos momentos mais marcantes de sua carreira. O episódio aconteceu na campanha de sua terceira conquista no Grand Slam francês, quando, na quarta rodada, perdia de 2 sets a 0 do americano Michael Russel. O ex-número 1 do mundo se recuperou e venceu os três sets seguintes, arrancando para o título.
Para Guga, o carinho da torcida naquela partida foi emocionante. “Senti como se estivesse dentro do coração do público. Aquela adrenalina tornou possível (a virada). É meu momento favorito”, contou o brasileiro.