Gustavo Russo encerra temporada com título do BT 200 de Garopaba (SC)
Atleta de Indaiatuba (SP) encerra temporada com seu primeiro título jogando com italiano Luca Cramarossa
Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel e da Vitafor, é atleta da Juca BT, com parceria com a Beach Sports Assessoria, foi campeão, neste final de semana, do BT 200 de Garopaba (SC), evento com premiação total de US$ 15 mil (R$ 90 mil).
Russo, atual 27º do mundo, e o italiano Luca Cramarossa derrotaram a dupla do italiano Mattia Bazzi e do brasileiro Marcelo Reck por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/5). Esta é a primeira conquista do ano no último torneio da temporada e a sétima na carreira.
"Acabo me emocionando aqui, ano passado fiz finais e saí com títulos e esse ano fiz o mesmo número de finais e fiquei com o vice, estou feliz demais de voltar a ficar com o título, me emociono pois minha família está toda aqui me apoiando desde o início. A gente entra em uma pressão, o Crama também tinha feito algumas decisões, ainda mais porque é o último torneio da temporada, ficamos pensando 'caramba, está acabando', queremos conseguir o resultado e isso acaba gerando uma pressão, mas conseguimos lidar bem com as adversidades. Graças a Deus saímos com essa vitória", comemorou Russo que foi eleito o MVP do campeonato e levou um prêmio especial da Mormaii, a patrocinadora do torneio.
Com a conquista, Russo deve ter um salto no ranking e ficar perto ou até dentro dos 20 melhores do mundo na tabela a ser divulgada na segunda-feira.
Além do título em Garopaba, Russo teve finais no BT 400 do Rio de Janeiro e dos BT 200 de Palme Beach, nos Estados Unidos, e Itumbiara (GO)