Halep, ex-número 1 do mundo do tênis, é pega no antidoping: 'Hoje é o dia mais difícil da minha vida'
Tenista afirma que é 'questão de honra' provar sua inocência
A tenista romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, foi informada pelas autoridades da Federação Internacional de Tênis (ITF) que testou positivo em teste anti-doping.
A tenista, hoje 9ª no ranking, se antecipou às autoridades do esporte e optou por divulgar um comunicado informando o recebimento da notificação bem antes dos processos de divulgação da ITIA. Em seu relato, Halep fala que este é o "dia mais difícil de sua vida" e que é uma "questão de honra" provar sua inocência.
Confira o comunicado de Simona Halep:
"Hoje tornou-se o dia mais difícil da minha vida: a luta pela verdade. Eu fui notificada que testei positivo para uma substância chamada Roxadustat em uma quantidade extremamente baixa, o que se tornou o maior choque da minha vida.
Durante toda a minha carreira, a ideia de trapacear nunca passou pela minha mente uma vez sequer, porque isso vai totalmente contra os valores em que fui educada. Encarar uma situação tão injusta, me sinto completamente confusa e traída.
Eu lutarei até o fim para provar que eu nunca usei nenhuma substância proibida e eu tenho fé que cedo ou tarde, a verdade virá à tona.
Isso não é sobre títulos ou dinheiro. é sobre honra e a história de amor que eu desenvolvi com por esse esporte ao longo de 25 anos."