João Fonseca comenta grupo da morte no Next Gen Finals e se considera azarão
Brasileiro estreia na quarta contra top 20, Arthur Fils
João Fonseca, número 145 do mundo, foi o oitavo classificado para o Next Gen Finals, torneio com os oito melhores da temporada para atletas até 20 anos, e comentou sobre o grupo da morte.
Ele estreia na quarta-feira às 14h contra o francês Arthur Fils, 20º colocado, e depois en ara a Revelação do ano da ATP, Jakub Mensik, 48º, e o americano Learner Tien, 122º e o qual fez a final do US Open juvenil de 2023 além das quartas de Roland Garros.
"Fazer parte desta nova geração e estar entre os oito melhores sub-20 é muito legal, quer dizer que você está no caminho certo", começou dizendo o carioca.
"Sei que peguei um grupo duro, mas na verdade qualquer um que eu pegasse seria difícil. Sou o mais novo daqui e também entrei em oitavo, sou o "azarão" dos classificados. É entrar sem pressão e eu gosto de jogar sem pressão, então é fazer o quê sei fazer de melhor. Consegui fazer bons treinos aqui em Jeddah e agora é aproveitar o momento e a oportunidade de estar aqui. Vai ser difícil, mas também vai ser divertido."