João Fonseca deixará o top 60 do ranking na próxima semana
Carioca perderá pontos de Bucareste e tentará recuperação a partir da próxima semana em Madri
Em novo ranking divulgado no final da noite deste domingo, João Fonseca se manteve na posição na tabela da Associação dos Tenistas Profissionais como o 59º colocado e número 1 do país.
Fonseca perdeu 14 pontos das quartas de final do challenger de Madri, na Espanha, ficou com 947 e foi beneficiado pelos rivais que não conseguiram bons desempenhos. Porém, sem atuar nos torneios a partir desta segunda em Barcelona ou Munique por conta da inter-temporada, ele não evitará a queda na próxima segunda-feira, dia 21, uma vez que descarta 50 das quartas do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, em 2024, e a projeção oficial já mostra o brasileiro fora do top 60, com o 63º posto, podendo cair mais de acordo com o desempenho dos demais.
Fonseca terá semanas a seguir com muitas chances de subir. Em Madri, que começa no dia 23 e marca sua volta, ele defende 25 pontos da segunda rodada e uma campanha acima disso já pode lhe colocar na posição da volta ao top 60 e de ir além. Caso não vá bem no Masters 1000 espanhol, João jogará o Challenger 175 de Estoril, em Portugal, na semana do dia 27.
O ranking do dia 21 de abril será o último deste mês, o próximo só sairá no dia 5 de maio.