João Fonseca vai às quartas em Lyon e faz duelo contra Landaluce
O carioca João Fonseca, número 3 do Brasil e 149º do mundo, está nas oitavas de final do Challenger de Lyon, na França, voltou a frustrar a torcida e superou o local Kyrian Jacquet, 276º, e encara o espanhol Martin Landaluce. Fonseca precisou de apenas 1h11 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido […]
O carioca João Fonseca, número 3 do Brasil e 149º do mundo, está nas oitavas de final do Challenger de Lyon, na França, voltou a frustrar a torcida e superou o local Kyrian Jacquet, 276º, e encara o espanhol Martin Landaluce.
Fonseca precisou de apenas 1h11 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido oito ace contra três Jacquet, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do brasileiro.
Jogando com uma postura agressiva com forehand e buscando encurtar pontos, Fonseca abriu a partida quebrando o saque do francês de zero e foi confirmando seus games de saque sem grandes sustos. Na segunda etapa, o brasileiro manteve a postura de ser agressivo, buscou ir à rede e quebrou o saque do francês também no primeiro game, viu Jacquet devolver a quebra no 6º game, mas não se rendeu e voltou a quebrar o saque do francês no 7º game e administrou.
Em busca de vaga na semifinal, Fonseca encara, nesta quinta-feira, por volta das 10h, o espanhol Martin Landaluce, com quem disputa uma vaga no ATP Next Gen Finals.
"(Estou) Encarando cada partida como uma oportunidade. (É meu) Último torneio do ano valendo pontos para ATP, espero ir bem aqui para me classificar para Jeddah", resumiu o brasileiro de 18 anos.