Sharapova diz que Wimbledon é mais especial que Roland Garros
A tenista Maria Sharapova classificou o Torneio de Wimbledon como mais importante para ela do que Roland Garros, mesmo tendo o Aberto da França como único Grand Slam não vencido em sua carreira até aqui.
"Claro, eu tenho a ambição de vencer Roland Garros, mas não é a coisa mais importante para mim", afirmou a russa, 22 anos, ao site búlgaro www.sportal.bg. "Wimbledon que é especial e são os títulos de Wimbledon os mais preciosos para mim."
"Não há sensação melhor do que vencer em Wimbledon. Foi meu primeiro Grand Slam e eu o consegui em um lugar muito especial." Sharapova, a primeira russa a liderar o ranking mundial, afirmou que ainda tem entusiasmo em jogar tênis. "Eu amo competir. Isso me faz continuar trabalhando para melhorar meu jogo e tentar me tornar uma tenista melhor."
Sharapova afirmou que está animada com o fato de as belgas Justine Henin e Kim Clijsters terem retornado ao circuito. Clijsters derrotou Henin na final do Torneio de Brisbane no sábado.
"Acho ótimo que Kim e Justine estejam de volta. O tênis feminino precisa delas e somos sortudas por elas estarem entre nós novamente. Eu gosto de jogar contra as melhores e estou realmente entusiasmada com a possibilidade de encontrá-las em quadra."