Jovem Bia Maia não resiste a tenista polonesa no Aberto do Rio
A jovem brasileira Beatriz Haddad Maia (287ª) não foi longe no Aberto do Rio, evento que reúne um ATP 500 (tormeio masculino) e um WTA Internacional (feminino). A tenista de 17 anos foi eliminada para a polonesa Katarzyna Piter (110ª), de 23 anos, na noite desta segunda-feira.
Convidada para disputar a competição no saibro, Bia não foi páreo para a polaca, que venceu pelo placar de 2 sets a 0 (6-3 e 6-3). Apesar da derrota, Bia deixou a quadra emocionada por ter competido em um grande torneio. Ela ainda retornava de uma lesão nas costas.
Na próxima rodada, Katarzyna vai enfrentar a vencedora do duelo entre a tcheca Barbora Zahlavova Strycova (68ª), de 27 anos, e a alemã Dinah Pfizenmayer (88ª), de 21.
A partida estava inicialmente agendada para as 16h30, mas a forte chuva que caiu no Jockey Club Brasileiro, aliada à longa duração das partidas anteriores, provocou um grande atraso na programação da quadra central do torneio.
Vale lembrar que a grande esperança do Brasil na chave individual feminina está depositada em Teliana Pereira (98ª). Ela estreia nesta terça-feira, por volta das 16h30, contra a romena Alexandra Cadantu (60ª).