Jovens terão troféu especial na 15ª Copa Santa Catarina em Itajaí (SC)
Troféu é uma homenagem a Moacyr Werner, um dos fundadores do Itamirim Clube de Campo, e é assinado pelo artista plástico João Wenceslau Ricardo Neto
A 15ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis - ADK Juniors Cup, um dos maiores e mais tradicionais eventos juvenis do país, terá uma premiação especial para os atletas campeões de todas as categorias.
O troféu desta edição é uma homenagem a Moacyr Werner, um dos fundadores do Itamirim Clube de Campo, em março de 1972, que foi presidente do clube desde aquele ano até 1980. O complexo tenístico de 15 quadras, sendo três delas cobertas, leva o nome de Moacyr desde 2022:
"Este ano, em uma edição especial como a 15ª, decidimos fazer uma homenagem ao Moacyr, que já dá nome ao nosso complexo de tênis. Ele é um dos fundadores do clube, foi um grande presidente e muito responsável por tudo isso que o Itamirim simboliza não só para o tênis de revelação e formação de grandes talentos, mas vários outros esportes olímpicos", destacou Patrício Arnold, diretor do torneio e diretor de tênis do Itamirim Clube de Campo.
Cláudio Werner, filho de Moacyr e atual presidente do clube, destacou o legado deixado por seu pai: "A importância do esporte para a saúde e para fazer e fortalecer as amizades. União das famílias através do esporte e das confraternizações", apontou.
João Wenceslau Ricardo Neto, artista plástico que desenhou o monumento da entrada do clube e dos troféus, comentou sua inspiração: "
O conceito representa o passado, o presente e o futuro do tênis nas quadras do Itamirim. Se pudéssemos juntar todas as raquetes e movimentos que por aqui passaram, estão passando e irão passar, resultaria em uma montanha, o que ficaria difícil de representar. Nesse sentido, optei por fazer um recorte dessa imaginação, como se fosse uma janela, em que captamos uns detalhes. Dessa forma, penso que eternizamos o tênis em Itajaí associado à figura do verdadeiro Pai dessa modalidade, o Dr. Moacyr Werner", destacou.
A Copa Santa Catarina tem 450 atletas de onze países (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México, Canadá, Bolívia, Equador, Paraguai, Guatemala e Itália) desde o Tennis Kids até o torneio mundial com até 18 anos. O evento é dos maiores reveladores de talentos do país. Bia Haddad Maia, atual top 20 do mundo e que até semana passada era top 10, disputou o torneio assim como Thiago Monteiro, Rafael Matos, atual número 1 de duplas do país, entre outros.
O torneio vai até o próximo sábado, 2 de novembro.
A ADK Juniors Cup - 15ª Copa Santa Catarina de Tênis - conta com patrocínio da Taroii Investment Group e conta com o apoio do Itamirim Clube de Campo e FMEL - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (SC). O evento tem a parceria com a Federação Catarinense de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis e possui a supervisão da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat.