Kerber bate favorita Serena e vence Aberto da Austrália
Com a vitória, nova campeã evitou que a americana igualasse sua compatriota como maior vencedora de Grand Slams na era aberta
Com um verdadeiro show de tênis, a alemã ignorou neste sábado o favoritismo e os seis títulos no Aberto da Austrália da número um do mundo, a americana Serena Williams, para conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira na quadra central da Rod Laver Arena, em Melbourne.
Defendendo o título conquistado no ano passado sobre a russa Maria Sharapova, Serena, desta vez, enfrentou uma adversária determinada em quebrar sua hegemonia no circuito feminino. Kerber soube responder com firmeza os fortes saques da americana e, com um brilhante jogo de fundo de quadra, bateu a adversária por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em pouco mais de 2h de jogo.
Kerber é a segunda alemã a conquistar o Aberto da Austrália, após Steffi Graf. De quebra, com a vitória sobre Serena, a nova campeã evitou que a americana igualasse sua compatriota como maior vencedora de Grand Slams na era aberta do tênis, com 22 títulos.
O triunfo ainda teve outro sabor especial. Eliminada na primeira rodada do torneio em 2015, Kerber se tornou a segunda tenista a conseguir vencer o título de um desempenho tão ruim. Além disso, a história quase se repetiu neste ano, quando, também na estreia, a alemã precisou salvar um match point contra a japonesa Misaki Doi para seguir no Aberto da Austrália.
"Eu aproveitei a segunda chance. Estou muito honrada de ter jogado e vencido Serena. Meu grande sonho se tornou realidade nessa noite", disse emocionada a alemã após o título inédito.
Com a vitória, Kerber pulará da sétima posição para a vice-liderança do ranking mundial da WTA.