Leo Storck vence, Brasil derrota Uruguai e fica perto da final do Sul-Americano
A equipe masculina do Time Brasil BRB deu um importante passo, nesta quarta-feira (7), na sequência do Sul-Americano de 16 anos, em Lima, no Peru, ao vencer o Uruguai, por 3 a 0. Com o resultado, o Brasil precisa vencer o Equador, na sexta-feira (9), para garantir a vaga na Copa Davis Júnior. Já as […]
A equipe masculina do Time Brasil BRB deu um importante passo, nesta quarta-feira (7), na sequência do Sul-Americano de 16 anos, em Lima, no Peru, ao vencer o Uruguai, por 3 a 0. Com o resultado, o Brasil precisa vencer o Equador, na sexta-feira (9), para garantir a vaga na Copa Davis Júnior. Já as meninas chegaram à segunda vitória na competição ao superarem a Colômbia, por 2 a 1.
No masculino, mais uma boa atuação do time capitaneado por Rodrigo Ferreiro. Thomas Miranda anotou mais uma vitória na competição, dessa vez contra Felipe Vasquez, por 6/4 6/2. No segundo jogo, foi a vez de Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, fazer sua estreia em simples e bater Gastón Lopez, por 6/0 6/4. Nas duplas, Miranda e Pedro Dietrich derrotaram Lopez e Vasquez, por 6/1 6/3.
"Jogamos bem hoje. Os meninos tiveram uma boa atuação tanto nas simples como na dupla. Hoje coloquei o Leonardo Storck para jogar o segundo jogo e ele fez uma boa estreia. Seguimos no caminho", disse Ferreiro. A equipe masculina folga nesta quinta-feira e enfrenta o Equador, na sexta-feira, de olho na vaga para a Copa Davis Júnior.
No feminino, Nauhany Silva abriu o confronto contra a Colômbia e derrotou Maria Isabel Suarez, por 6/3 6/0. Depois, foi a vez de Pietra Rivoli entrar em quadra, mas foi superada por Maria Jose Sanchez, por duplo 6/4. Com o confronto empatado, a decisão foi para as duplas, e Nana e Ana Cruz selaram a vitória brasileira ao vencerem Juliana Diaz e Maria Jose, por 6/3 6/4.
"Confronto difícil contra a Colômbia, mas conseguimos confirmar a vitória. A Nauhany começou errando mais, mas depois se encontrou no jogo. Já a Pietra fez um jogo equilibrado, não conseguiu manter a constância do início, e a definição só veio com as duplas", contou Haroldo Zwestch, capitão da equipe feminina, que enfrenta o Peru, nesta quinta-feira.
Os campeões e vices do Sul-Americano, no masculino, conquistam vagas para a Copa Davis Júnior, enquanto no feminino, as três primeiras colocadas disputam a Billie Jean King Cup Junior, que acontecem de 11 a 17 de novembro, em Antália, na Turquia.