Luisa Stefani encerra a temporada após participação em Wuhan
Brasileira sentiu desconforto no joelho durante torneios na China
Luisa Stefani e sua parceira Demi Schuurs foram superadas, na terça-feira (8), na estreia do WTA 1000 de Wuhan, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões. Crédito: WTA
A paulistana e a holandesa pararam diante da espanhola Cristina Bucsa e da romena Monica Niculescu, que marcaram 2 sets a 1 - 6/0, 3/6 e 10-4. Stefani optou por encerrar sua temporada e não jogará dois torneios adiante que tinha programado no calendário.
"Após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o WTA Finals com a Demi, mas voltei a sentir um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora, a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar para 2025", disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Em 2024, Luisa e Demi se colocaram por várias vezes entre as oito melhores duplas do ano e, neste momento, ocupam a 10ª colocação com o título do WTA 1000 de Doha, no Qatar, quartas de final do Australian Open e do US Open, além de semifinal no WTA 500 de Berlim, na Alemanha, semi em Estrasburgo, na França, quartas no WTA 1000 de Cincinnati e Indian Wells. Também foi semifinalista do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, este ao lado de Bia Haddad Maia.