Luisa Stefani lamenta queda em Miami e foca na BJK Cup na Alemanha
Tenista seguirá com Dabrowski no saibro europeu
Luisa Stefani, número 28 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª colocada no ranking, foram derrotadas, na noite deste sábado (25) na estreia do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões. Luisa e Gabriela encaram caíram diante da norte-americana Bernarda Pera e da polonesa Magda Linette por 6/4 2/6 10/5.
"Pena. Começamos um pouco devagar. Jogamos melhor no final do primeiro set, no segundo set nos impomos mais, jogando mais nosso jogo, colocando pressão nelas. Elas começaram o super tie-break muito bem, abriram uma vantagem que foi difícil recuperar. Uma pena, é manter a cabeça erguida. Foram dois torneios um pouco difíceis, com alguns desafios e é bola pra frente", afirma a paulistana Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
A brasileira agora se concentra para o saibro onde inicia a preparação para a Billie Jean King Cup contra a Alemanha, em Stuttgart, na Alemanha, no saibro coberto. O duelo será entre os dias 14 e 15 de abril. "Agora o objetivo é com o time do Brasil e buscar a qualificação no confronto e depois seguir a gira no saibro, junto com a Gabi (Gabriela Dabrowski)" finalizou.