Melo estreia com vitória e termina ano como nº 1 nas duplas
Marcelo Melo se despede de 2017 como o melhor tenista de duplas do mundo. Nesta segunda-feira, o brasileiro formou dupla ao lado do polonês Lukasz Kubot e venceu o espanhol Marcel Granollers e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.
Melo e Kubot receberam um troféu como homenagem aos jogadores que formam a parceria número 1 do mundo. O polonês Kubot é o atual segundo colocado do ranking da ATP. Em 2015, o brasileiro também finalizou a temporada em primeiro lugar.
"Estou realmente muito feliz por ter conquistado a vitória e garantido o ano como número 1 do mundo, tanto no individual como no time. Não teria como ser melhor. Fizemos de tudo, a temporada inteira, para poder chegar a isso. Foi um ano muito especial, com a conquista do título em Wimbledon e, agora, terminar como 1 nos dois rankings", comemorou Melo.
Com o resultado favorável na estreia do Finals, Melo e Kubot assumiram a liderança do Grupo A, que ainda conta com os irmãos Bryan e a dupla do brasileiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray. O Finals reúne as oito melhores duplas do ano na Arena O2, na cidade inglesa de Londres.