Maria Esther Bueno é internada e quadro é crítico
Maior tenista da história do Brasil vem lutando contra um câncer na boca
Maior tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno está internada em estado crítico no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. O quadro de saúde da ex-jogadora de 78 anos é considerado irreversível.
Ela vem lutando contra um câncer na boca, descoberto no ano passado, e sofreu com uma metástase. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo portal "Tênis News", a ex-tenista e atual comentarista dos canais SporTV foi desenganada pelos médicos. A assessoria do hospital confirmou a internação, mas não deu detalhes sobre o quadro da tenista.
Maria Esther conseguiu 19 conquistas de Grand Slam na carreira - sete em simples, com quatro troféus do US Open e três de Wimbledon.
Em 1960, ela entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a faturar os quatro Grand Slams nas duplas em um mesmo ano (três com Darlene Hard e um com Christine Truman Janes).
A brasileira até entrou no Livro dos Recordes por ter conquistado o triunfo mais rápido da história, na final do US Open de 1964, contra a americana Carole Caldwell Graebner. Na ocasião, Maria Esther venceu a oponente em apenas 19 minutos.