Matos e Melo vencem batalha de 3h em Roland Garros. Zormann e Orlando entram e jogam 1º Slam
Luisa Stefani não joga dupla feminina após lesão de parceira. Ingrid Martins é superada de virada por favoritas
Saiu a primeira vitória brasileira em chave principal de Roland Garros. Marcelo Melo e Rafael Matos, este atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), superaram uma verdadeira batalha nesta sexta-feira.
Os dois derrotaram a dupla alemã de Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 2 sets a 1 em três horas de batalha com parciais de 7/6 (7/4) 4/6 7/6 (11/9) na quadra 7 em jogo que terminou debaixo de chuva em Paris. A dupla agora enfrenta os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças de chave 11, que superaram o carioca Fernando Romboli e o húngaro Fabian Marozsan por 6/4 6/0.
A boa notícia foi a entrada de Orlando Luz e Marcelo Zormann, também atletas ADK, como alternates. Campeões juvenis de Wimbledon em 2014, eles farão a estreia deles em um Grand Slam profissional contra os cabeças de chave 2, o australiano Matthew Ebden e o indiano Rohan Bopanna.
No feminino, Luisa Stefani não irá jogar a dupla feminina ao lado da holandesa Demi Schuurs. A parceira sentiu problemas nas costas no treino e não se recuperou.
"Fizemos de tudo para estarmos prontas para jogar, mas infelizmente a Demi sentiu as costas no treino de ontem e não estava em condições de jogar. Muito triste, mas são coisas que acontecem", disse Luisa, que é patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Ingrid Martins, atleta com patrocínios da ENGIE, Banco BRB e CBT, 60ª do mundo, começou bem, mas acabou derrotada ao lado da britânica Olivia Nichols contra a dupla cabeça de chave 2 formada pela australiana Ellen Perez e a americana Nicole Melichar por 5/7 6/2 6/1 após 1h59min na quadra 13.