Medvedev bate Alcaraz e se classifica para enfrentar Djokovic na final do US Open
A grande final do US Open foi definida nesta sexta-feira depois que o russo Daniil Medvedev superou o espanhol Carlos Alcaraz na semifinal. Por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7/3), 6-1, 3-6, e 6-3, Medvedev avançou para a decisão do Grand Slam.
Agora, o russo terá pela frente o sérvio Novak Djokovic. Na última vez que se classificou para a final do US Open, Medvedev enfrentou justamente Djokovic, na partida que lhe rendeu seu primeiro e único título de Grand Slams. Na ocasião, em 2021, o russo ficou com o troféu depois de vencer por 3 sets a 0.
The stage is set 🏆@DjokerNole 🆚 @DaniilMedwed @usopen | #USOpen pic.twitter.com/KcbbaXTv8m
— ATP Tour (@atptour) September 9, 2023
Medvedev buscará seu segundo título de Grand Slams já neste sábado, em partida com horário ainda a definir, contra Novak Djokovic. Seu retrospecto nas finais, porém, é negativo. Além da decisão no US Open de 2021, o russo foi vice-campeão duas vezes no Aberto da Austrália, em 2021 e 2022.
Djokovic, por sua vez, tentará seu 24º título de Grand Slams. Ainda assim, entre os quatro maiores eventos do tênis, o US Open é o que o sérvio menos ganhou. São três títulos no torneio de Nova Iorque, mesma quantidade de vezes que venceu o Aberto da Austrália.