Melo vai à final do Rio Open e tenta título inédito para o Brasil
Brasileiros perderam finais anteriores no torneio e tentam título inédito com Melo ao lado de colombiano
A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal está na grande final do Rio Open, após superar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Marcelo Melo tentará um título inédito para o tênis brasileiro.
A dupla formada por dois ex-números 1 do mundo precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido um ace contra quatro dos franceses, que venceram 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
Esta é a 71ª final de Melo na carreira. O mineiro buscará seu 37º título, 11º de ATP 500, e ainda tenta se tornar o primeiro brasileiro a vencer um título no Rio Open.
Marcelo Melo foi vice-campeão do Rio Open em 2014, quando jogou o torneio ao lado do espanhol David Marrero.
Juan Sebastian cabal, por sua vez, tenta o tricampeonato no Rio de Janeiro. Jogando ao lado do compatriota Robert Farah, Cabal bateu Melo e Marrero na final em 2014. Cabal e Farah ainda foam campeões do toneio carioca em 2016.
Na grande final, a parceria do brasileiro encara os argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez, que venceram a dupla formada pelo português Francisco Cabral e o argentino Horacio Zeballos em 6/3 6/4. Gonzalez foi campeão do Rio Open em 2019 jogando ao lado do chileno Nicolas Jarry derrotando a dupla brasileira de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.
O Brasil tem outro vice nas duplas ano passado com Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.