Mundo do tênis lamenta morte de Maria Esther Bueno
Maior tenista brasileira da história, morreu nesta sexta-feira Maria Esther Bueno, vítima de um câncer na região da boca. Com 78 anos, a ex-tenista havia sido internada no último mês de maio no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, em estado grave e acabou não resistindo.
Assim que a notícia da morte de Maria Esther começou a ser divulgada, diversas federações internacionais de tênis, tais como a WTA, e atletas de todo o mundo passaram a se manifestar por meio das redes sociais, lamentando a morte da brasileira.
A ex-tenista norte-americana Billie Jean King, parceira de Maria Esther no título de Wimbledon de 1965, disse que a companheira foi uma referência para diversos jogadores.
"Sempre gostava de ver Maria em Wimbledon e em outros torneios de Slam. Ela foi a primeira grande estrela da América do Sul e é muito reverenciada lá. Foi uma grande influência na minha carreira e muitos jogadores da minha geração se espelhavam nela. Tive o privilégio de ganhar Wimbledon nas duplas com ela em 1965. Ela era muito elegante na quadra, no jeito como se vestia e jogava. Tinha fãs em todo mundo e fará falta", declarou, em sua conta no Twitter.
Rest in Peace, Maria Bueno. pic.twitter.com/fp2nqAE2Ii
— Billie Jean King (@BillieJeanKing) 9 de junho de 2018
A também norte-americana Tracy Austin, ex-número um do mundo e duas vezes campeã do US Open, também se manifestou.
"Muito triste de saber da morte da graciosa e atlética Maria Bueno. A elegante campeã certamente fará falta na família do tênis. #RIPMaria", disse, também por meio do Twitter.
So sad to hear about the passing of the graceful and athletic Maria Bueno. The elegant and classy champion will certainly be missed in the tennis family. #RIPMaria
— Tracy Austin (@thetracyaustin) 9 de junho de 2018
Confira toda a repercussão internacional da morte de Maria Esther Bueno: