Murray sofre, mas fecha com pneu e elimina Del Potro
Andy Murray não teve vida fácil, mas conseguiu avançar em Roland Garros. Neste sábado, o britânico primeiro colocado do ranking da ATP enfrentou o argentino Juan Martin Del Potro (30), sofreu no começo, mas teve tranquilidade no terceiro set para selar a vitória por 3 a 0. As parciais foram de 7/6 (10-8), 7/5 e 6/0.
Classificado para as oitavas de final, Murray tem pela frente o vencedor do confronto entre John Isner (22) e Karen Khachanov (53). Norte-americano e russo se enfrentam ainda nesta manhã, em duelo marcado para as 11h45.
O primeiro set do confronto entre Murray e Del Potro foi marcado pelo equilíbrio. Com apenas uma quebra para cada lado, a parcial foi decidida em um longo tie-break. Depois de 16 pontos divididos, porém, Murray conseguiu largar à frente e fechar por 10-8.
A segunda parcial foi um pouco mais tranquila em termos de duração, mas o equilíbrio continuou. Murray conquistou uma quebra logo no primeiro game, Del Potro devolveu no 10º, mas logo em seguida o britânico superou mais um serviço do argentino e saiu com a vitória.
Após muito equilíbrio em quadra, o terceiro set foi um passeio para Andy Murray. Com Del Potro sentindo o desgaste, das mais de duas horas de partida até então, o número 1 do mundo foi arrasador, quebrando todos os serviços do oponente para selar a vitória e avançar no Grand Slam.