Murray vence jovem russo e vai às quartas em Roland Garros
Número um do ranking da ATP, o britânico Andy Murray garantiu seu lugar nas quartas de final de Roland Garros. Contra o estreante russo Karen Khachanov (53º), de apenas 21 anos, Murray fez um jogo sólido e tranquilo, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, após duas horas de partida. Foi a 650ª vitória de Andy em sua carreira.
No primeiro set, Murray praticamente não errou. O tenista cometeu apenas um erro não forçado, enquanto Khachanov cometeu 12. Retornando muito bem, Andy conseguiu uma quebra de serviço no sexto game e administrou o restante sem forçar muito para fechar em 6/3.
Já na segunda parcial, a partida foi mais movimentada. Melhor no saibro francês, Murray conquistou a primeira quebra e abriu vantagem logo no terceiro game. O russo, contudo, conseguiu devolver o desserviço e empatar, mas voltou a pecar nos erros e cedeu nova quebra ao adversário, que venceu por 6/4 sem dificuldades.
Fulminante, o britânico entrou em quadra e abriu 40/0 no saque do russo. Khachanov ainda conseguiu salvar três breakpoints, mas Andy mesmo assim quebrou o serviço e se colocou na frente. Assim como no segundo set, o russo devolveu a quebra, mas sofreu uma nova logo na sequência e não conseguiu se recuperar.
Murray agora espera o vencedor do confronto entre Fernando Verdasco e Kei Nishikori para descobrir seu adversário nas quartas de final.