Nadal assume o 2º lugar na ATP. Djokovic soma pontos
Sérvio permaneceu no sétimo lugar na ATP
Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Rafael Nadal, mesmo sem jogar, subiu e assumiu a vice-liderança atrás apenas do compatriota Carlos Alcaraz. A diferença entre os dois se manteve de 930 pontos (6740 e 5810).
Casper Ruud perdeu ao todo 205 pontos pelo título ano passado no torneio ATP 250 de San Diego, na Califórnia - fez quartas de final em Seul, na Coreia do Sul. O norueguês caiu para a terceira posição.
Daniil Medvedev se manteve em quarto lugar seguido pelo alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas. Novak Djokovic somou 250 pontos pelo troféu em Tel Aviv, em Israel, e foi a 3820 e ficou a pouco menos de 1000 do grego. Cameron Norrie, Andrey Rublev e o polonês Hubert Hurkacz fecham o top 10. Vice no torneio israelense, o croata Marin Cilic subiu dois e é o 14º. O canadense Denis Shapovalov subiu dois com o vice em Seul e é o 22º, Holger Rune subiu cinco com o vice em Sofia e é o 26º. Campeão na Coreia do Sul, Yoshihito Nishioka subiu 15 e é o 41º. Campeão pela primeira vez de um ATP, em Sofia, o suíço Marc Huesler foi o maior destaque no top 100 subindo 31 ao 64º lugar.