Nadal despacha ucraniano e vai às quartas do Aberto dos EUA
Bicampeão do Aberto dos Estados Unidos, Rafael Nadal se garantiu nas quartas de final do Grand Slam norte-americano nesta segunda-feira. O líder do ranking mundial despachou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (64º do ranking) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1.
Nadal começou a partida ligado e mostrando que não daria vida fácil ao adversário. No terceiro game, o espanhol quebrou o serviço do ucraniano, que, apesar de protagonizar bons pontos, abusava dos erros. O Touro Miúra ainda salvou dois breaks points e venceu o serviço de Dolgopolov mais uma vez antes de sair na frente.
No segundo set, o ucraniano ainda conseguiu sustentar seu saque, mas sem incomodar o serviço do número um do mundo. Assim, quando teve uma chance, Nadal aproveitou e conseguiu a quebra decisiva para fechar.
Mostrando-se incomodado em quadra desde o início da partida, Dolgopolov pouco conseguiu fazer na terceira e decisiva parcial. Nadal aplicou quebras de serviço no primeiro, no terceiro e no sétimo games, e, com o domínio completo do set, se garantiu na próxima rodada do Major.
Nas quartas de final, Rafa encara o vencedor do confronto entre o belga David Goffin (14º) e o jovem russo Andrey Rublev (53º). O espanhol busca o tricampeonato em Nova York, após ter sido campeão em 2010 e em 2013. Na atual temporada, o canhoto já conquistou quatro títulos, todos no saibro.
Veja também