Com torcida brasileira, Nadal e López atropelam austríacos
O espanhol Rafael Nadal entrou em quadra nesta terça-feira e não decepcionou. Desta fez pelas duplas, junto de Marc López, o espanhol enfrentou os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya e venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Com o resultado, os vencedores selaram vaga na semifinal das Olimpíadas.
Quem pensava que o número 5 do ranking da ATP teria vida fácil acabou sendo surpreendido no início do primeiro set. Após um primeiro game muito consistente dos austríacos, Nadal e López sofreram para garantir o serviço e tinham dificuldades para quebrar os oponentes. No entanto, o ímpeto dos "azarões" acabou durando pouco e os espanhóis conquistaram uma quebra de saque já no quarto game, encaminhando a vitória e fechando a contagem da parcial por 6/3.
Sem a menor intenção de dar chances à zebra, os espanhóis já começaram o segundo set aplicando uma quebra de saque, logo no primeiro game. Eles continuaram administrando a vantagem, quebraram o serviço da dupla austríaca mais uma vez, para sair com a vitória na quadra 2 do Centro Olímpico de Tênis e garantir vaga na semifinal das duplas.
Pela próxima fase, Nadal e López enfrentam os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospsil, buscando vaga na grande decisão.